Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Cachoeira das Laranjeiras. Um lugar maravilhoso e pouco explorado em Igatu.


Olá! 

A vila de Igatu tem inúmeras cachoeiras bem próximas e algumas são pouco frequentadas. A cachoeira das Laranjeiras é uma delas. Sua dificuldade em chegar é o principal motivo de sua ausência de pessoas. Apesar disto ela é, com certeza, uma das mais belas cachoeiras de Igatu.

A trilha começa na Madalena de Cima. Você sobe o Rio Coisa Boa por 100 metros até onde o Rio Laranjeiras desemboca. Então é só subir o Rio Laranjeiras pela margem direita até a primeira queda a cerca de 80 metros. Cuidado com espinhos logo neste início.

A primeira queda é um buraco redondo na pedra e é por onde sai a água. Neste vídeo mostro como é este lugar (com água abundante). Nestas circunstâncias, temos que fazer uma pequena escalada, bem simples, pela pedra para poder chegar na segunda queda. Caso o Rio esteja seco, sem muita água, podemos atravessar este buraco para seguir até a segunda queda.
 
A cachoeira das Laranjeiras tem mais cinco quedas ao todo. Basta ter disposição e subir seu leito. Apesar de bela, poucas pessoas se aventuram por lá. Por isso mesmo eu recomendo. Lá, você terá sempre um lugar vazio para tomar banho.

Em outra postagem neste blog, comentarei mais sobre as outras quedas.

Boa Viagem.                                   ChapaHouse sua Agência de Turismo em Igatu
 
 

 

 
Rio Laranjeiras antes de chegar a 1° queda

1° queda - mesmo lugar do vídeo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário