Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Por que a Vila de Igatu é o melhor lugar da Chapada Diamantina?!

Olá!

Vou tentar explicar por que, em minha opinião pessoal, a vila de Igatu é o melhor local para se passar férias com toda a família.
 
► Primeiro e principal motivo, talvez, seja a localização. Está 90 km do aeroporto de Lençóis e é preciso percorrer uma estrada de pedras do século passado (muito linda, diga-se de passagem) de 8 km que nos obriga a dirigir a 20 km/h.
 
► Segundo motivo mais obvio, acho que é a infraestrutura que é precária. A vila não comporta muitas pessoas. Há carência de bares, restaurantes e, mesmo, hotéis. A falta de estrada encarece o custo do frete de qualquer coisa para Igatu, desestimulando qualquer investimento na região.
 
Pera aí! Só falo de coisas ruins, negativas para a vila. Depende! Por que quero que a vila cresça de forma sustentável, onde todos os moradores possam usufruir do benefício que o progresso pode trazer, como educação e saúde e, também, que não se destrua a natureza e se preserve tudo o quê já tem na vila de Igatu e nos seus arredores.
 
Bom, para quem superou o trauma, não desanimou com a distância e não se preocupa muito com os confortos da cidade grande. Então, você veio ao lugar certo.
 
Veja por que:
 
Primeiro: A vila tem menos de 300 pessoas vivendo nela. - É sossego o dia todo.
(na verdade, infelizmente, hoje em dia, já tem moradores com motos e, de vez que quando, é possível ouvir o barulho de motos pra lá e pra cá. Há pouco tempo não existia isto. Era silêncio e mais silencio).
 
Segundo: Seus habitantes são hospitaleiros e simpáticos com todos.
 
Terceiro: A vila tem várias cachoeiras e rios bem próximos. Muitos não precisam de guia para ir, basta apenas um pouco de coragem.
 
Quarto: Você não encontra aquela confusão de gente e bares como em Lençóis.
 
 
Portanto, diante do que expus, acho que a Vila de Igatu é o melhor lugar da Chapada.
 
Espero que vocês concordem comigo.
 
Até breve!                                        ChapaHouse sua Agência de turismo em Igatu
 
>> reparem que não tem carro nas fotos.
 






Rua principal sem nenhum carro.






 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário