Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Fogo e Destruição na Chapada Diamantina.

Olá!

Mais um ano e tudo se repete. Fogo! Muito fogo. Apesar dos esforços de nossos guerreiros combatentes, a destruição da fauna e flora são inevitáveis.
 
 
 
Até quando isto se repetira? Mais uma vez, foi, muito provavelmente, o ser humano que mora nas redondezas que colocou fogo no mato. Talvez para "limpar" a área de plantio, como eles mesmos costumam dizer.
 
Acho que não é mais admissível este tipo de comportamento nos tempos atuais, onde todos, até mesmo nas regiões mais distantes como a chapada diamantina, tem televisão ou algum tipo de acesso a informação. A maioria das pessoas tem visto noticias acerca do meio ambiente e sua importância. Portanto, estas pessoas que ateiam fogo na mata tem consciência do quê fazem e, mesmo assim, continuam a fazer. Isto é um crime e deveria ser combatido.

Gente, precisamos fazer alguma coisa! Urgente!

Aceito ideias e sugestões.
 
 
>>>> Vejam a noticia que selecionei:
 
 
O Globo
 
'Trabalhamos nas piores condições', diz brigadista do norte da Chapada

Região é atingida por incêndio florestal há mais de uma semana.
Focos foram contidos em algumas regiões, mas ainda há ameaça

O presidente da Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis (Bral), Augusto Galinares, afirmou que, apesar de o incêndio ter sido controlado em algumas regiões, o fogo continua ameaçando a Chapada Diamantina, que é atingida por focos há mais de uma semana. Ele reclama da falta de equipamentos para que os brigadistas possam combater as chamas.
 
Este é o segundo grande incêndio registrado no Parque Nacional em menos de três meses. Em setembro, o fogo demorou uma semana para ser controlado e destruiu uma área de cerca de nove mil campos de futebol. Agora a estimativa inicial é de que cerca de dois mil hectares de vegetação tenham sido afetados.
 
 
Ação do homem O chefe do Parque Nacional da Chapada, César Gonçalves, disse na segunda-feira (16) que as chamas que atingem o parque foram provocadas pela ação do homem."Todos os focos de incêndio que têm aqui na chapada são provocados por pessoas, por alguma razão. A pessoa bota fogo, a gente não tem como avaliar isso [o motivo], mas alguém bota fogo por algum motivo", disse Gonçalves.
 
Vejam as orquídeas prestes a serem queimadas. snif.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário