Pesquisar este blog

sábado, 18 de junho de 2016

Fogo na Chapada: Chamas ressurgem entre Andaraí e Mucugê e brigadistas mantêm combate

Olá!
 
Infelizmente, novamente, o fogo nos atinge... vejam as notícias!
 
 
(Postado em jun 17 2016 - 8:46pm por Jornal da Chapada)
 
O incêndio florestal entre os municípios de Andaraí e Mucugê, na Chapada Diamantina, que foi contido na quinta-feira (16) por brigadistas voluntários ressurgiu ao meio dia desta sexta-feira (17). O fogo atinge área do distrito de Igatu já nos limites com Mucugê. A informação foi confirmada pelo presidente dos Combatentes de Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa), Homero Vieira.
 
“Ressurgiu hoje às 12 horas, mas a brigada voluntária de Igatu já se encontra em combate. Amanhã [sábado, 18] até a tarde, se tudo correr bem, poderemos dar este incêndio por extinto”, salienta o brigadista ao Jornal da Chapada.
 
De acordo com Vieira, o ressurgimento é sempre esperado “já que existe muita tufa e canais na Serra, onde existem muito material de fácil combustão acumulado”. Por causa disso, sempre depois do fogo controlado, os brigadistas ficam em monitoramento por um período de 72 horas
 

 
 
Postado em jun 17 2016 - 12:12am por Jornal da Chapada   
 
Mais um incêndio florestal na região da Chapada Diamantina foi contido por brigadistas voluntários nesta quinta-feira (16). Dessa vez, o fogo atingiu vegetação entre os município de Andaraí e Mucugê, em área do distrito de Igatu, ponto turístico tradicional da Chapada e local de esporte radicais.
 
“Controlamos o fogo com uma atuação que começou de manhã. Muita fumaça era vista e chegou a consumir sete hectares de mata. Estava se alastrando rapidamente, mas conseguimos conter e agora começa a fase de monitoramento para que não volte”, informa o presidente dos Combatentes de Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa), Homero Vieira, ao Jornal da Chapada.
 
De acordo com Vieira, o combate foi realizado com sucesso pela Cifa com sete brigadistas e um esquadrão. “Tivemos o apoio da prefeitura de Andaraí para o combate. O fogo foi combatido e controlado e o monitoramento segue por 72 horas, quando diremos que foi extinto”, completa.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário