Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de abril de 2015

Serra Alta: Uma aventura pelas trilhas de Igatu.

Olá!

Uma das coisa que mais gosto de fazer é passear pelo mato. Então, novamente, eu, meu irmão, Chiquinho e Jackson fomos a Serra Alta (parte de baixo). Desta vez, fomos pelo lado direito da serra abrindo caminho por tocas antigas e grunas. Uma verdadeira trilha de aventura pelo mato virgem de Igatu.

Pegamos a trilha de subida da serra por volta de 07:00 da manhã antes do sol. A antiga queimada de 2013 facilitou nosso começo pois, o mato que fechava tudo desapareceu. Ao longo da subida tem várias grunas escavadas, cada uma mais bonita e intrigante que a outra. Encontramos duas tocas antigas abandonadas, também, muito bonita e bem feita. É um verdadeiro labirinto de pedras escondidas por vegetação.

No meio do mato, encontramos uma teia de aranha enorme e um jardim de bromélias. Também tem várias trilhas de tatus no caminho além, de algumas colmeias bem grandes.

Terminamos a trilha, depois de cerca de 4 horas de caminhada, na toca nova aberta por Chiquinho, onde almoçamos e descansamos antes de voltar pra casa.
 
Espero vê-los em breve!                ChapaHouse sua Agência de Turismo em Igatu 

 

















 
 









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário