Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Ação conjunta da PRF e da CIPPA resgata animais silvestres na Chapada Diamantina

Olá!
 
Segue, abaixo, uma noticia tirada de um blog amigo que me faz muito feliz pois, vejo que algum tipo de serviço prestado pelo estado funciona e que, graças a Deus, estes animais resgatados terão uma nova chance de sobreviver.
 
Devemos combater firmemente o tráfico ilegal de animais silvestres. Não devemos trazer das trilhas animais ou plantas, apenas fotos e lembranças.
 
>>> >>> >>> Nunca compre animais que não tenham certificado ambiental. <<< <<< <<<
 

 
Sábado, 11 de Abril de 2015

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em operação conjunta com a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental - CIPPA de Lençóis/BA, resgataram no fim da manhã desta sexta-feira (10), 35 animais silvestres em situação irregular de cativeiro, além disso apreenderam duas espingardas e um chassi de motosserra. A ação aconteceu no município de Boa Vista do Tupim/BA, localizado na região da Chapada Diamantina.
 
A operação de combate a crimes ambientais foi desencadeada no povoado conhecido como “Basílio”, onde foram resgatados aves silvestres das seguintes espécies: azulões, cardeais, pássaros pretos, periquitos, canários, papa-capins, coleiras e bigode. Além disso foi resgatado dez cágados e apreendidas duas espingardas e um chassi de motosserra. 
 
Todo os animais resgatados e materiais apreendidos foram entregues na sede da CIPPA em Lençóis.


 
fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário