Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Morro do Cruzeiro II - Um lugar lindo que poucos vão em Igatu.

Olá!

Já mostrei aqui, em post antigo, o Morro do Cruzeiro que fica dentro da vila de Igatu e tem uma vista fantástica de toda a vila.

Hoje, vou mostrar um pouco do segundo cruzeiro que fica fora da vila e tem uma vista da cidade de Andaraí e boa parte do planalto da chapada. É lindo!

Como todos sabem, O Cruzeiro é uma tradição baiana onde se coloca uma cruz grande, geralmente, no alto de algum morro próximo a comunidade.

Na vila de Igatu, temos 3 Cruzeiros nas redondezas.

O primeiro, já postei aqui em 21/2/15;

O segundo é este que estou postando hoje;

O terceiro, com muito orgulho, é aquele no alto da Serra Alta que eu mesmo recoloquei.

►Como Chegar:

1° > Você deve pegar a estrada, a pé, saindo da vila de Igatu em direção a Mucugê.

2°> Passando a ponte sobre o rio Coisa Boa e subindo a estrada de terra; logo você verá a sua esquerda a Estrada Real que nos leva a Andaraí. E seguindo em frente, continua a estrada de terra que nos leva a Mucugê.

3°> Seguindo em direção a Mucugê, logo que você passa pela estrada real, tem uma trilha no mato, a beira da estrada.

4°> É só segui-la (trilha) até a cruz, cerca de 15 minutos.

▬ História Triste:

Infelizmente, eu tenho que contar. No início da trilha encontrei um morador local defecando. uma cena lamentável. Isto reflete o que sempre digo aqui. O turismo favorece apenas poucos. Neste mundo miserável não vivemos sozinhos e acho que temos que lutar para disseminar consciência a todos. Consciência de uma vida nova, um mundo novo. Sem ganancia e guerras. (sonhar não custa nada).

Saindo da vila, atravessando a ponte em direção ao morro.

Em frente a placa verde fica a estrada real que leva a Andaraí. Você deve passar e seguir em frente + 10 metros.
Esta é, então, a entrada da trilha para o Cruzeiro II.

Vista do meio da trilha

Vista do alto do cruzeiro - Vale do Paraguaçu e Andaraí.