Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Rio Coisa Boa (debaixo da Ponte): Um excelente lugar, bem pertinho da vila de Igatu.

Olá!

Como já disse aqui antes, a vila de Igatu possui inúmeras possibilidades de passeios, desde os mais simples (caminhada) até os mais complexos (trilhas com guias).

O curso do Rio Coisa Boa atravessa, praticamente, toda a vila de Igatu e desemboca no Rio Paraguaçu, bem próximo a BA 142. É aqui que começa nossa aventura.

Como Chegar > de Carro ou pela trilha (a pé) Igatu - Andaraí.

Deve-se pegar o carro e seguir pela estrada real de pedras (saindo de Igatu e virando à esquerda em direção a Andaraí) até a BA 142 e virar à direita em direção a Mucugê. Logo na saída (uns 100 metros), tem uma casa na margem direita da pista onde deve-se estacionar o carro e seguir a pé até a ponte, novamente para desce-la.

Atenção: A descida para o leito do Rio Coisa Boa fica no lado esquerdo da ponte para quem vai em direção a Andaraí.

Vantagens: É um lugar sossegado, lindo e, com certeza, não terá ninguém, além de você.

Curiosidade: A areia encontrada no leito do Rio Coisa Boa é o resultado, além da erosão natural, de anos de garimpo no alto da serra.

Espero que gostem!

Escreva seu comentário! Participe!