Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Circuito do Diamante da CHAPADA DIAMANTINA - CIDCD

Olá!
 
Você conhece o CHAPADA FORTE? Pois é, eu também não conhecia mas é mais um passo importante rumo ao desenvolvimento da chapada. Vejam um pouco mais...
 
Em minha opinião este consórcio é uma tentativa de reverter a situação calamitosa que a chapada se encontra.
 
Os objetivos propostos no estatuto social (transcrito abaixo) são, absolutamente, ótimos.
 
Espero que seja dado foco especial na Educação pois, sem ela não teremos futuro. Não basta o desenvolvimento sócio-econômico, como proposto na finalidade do estatuto, tem que mudar a consciência das pessoas e, isto se inicia com as crianças nas escolas.
 
É fato que o ser humano consome recursos naturais acima do que a própria natureza consegue repor. Será que somos tão egoístas assim? e o filho de nossos filhos? o quê deixaremos a eles? Temos que mudar nossa consciência egocêntrica e tornarmos pessoas mais simples, solidarias onde todos cuidam uns dos outros.
 
Até a próxima!
 
ChapaHouse sua Agência de Turismo em Igatu
 
 
ESTATUTO SOCIAL
 
O CONSÓRCIO (associação)  INTERMUNICIPAL  DE DESENVOLVIMENTO  DO CIRCUITO DO DIAMENTE DA CHAPADA DIAMANTINA - CIDCD, que tem como nome fantasia CONSÓRCIO CHAPADA FORTE, é autarquia federativa, com personalidade jurídica de direito público, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.
 
► Clausula 8ª - Objetivos:
 
1 - Representar o conjunto de municípios que o integram;
 
2 - Planejar, coordenar, gerir, supervisionar, executar projetos, orientar, controlar e avaliar as ações e atividades do Consórcio;
 
3 - Promover o Desenvolvimento Sustentável visando o bem estar das pessoas de forma socialmente justa, ecologicamente equilibrada e economicamente viável, com ênfase na saúde, na educação e no turismo.
 
► Clausula 9ª - Finalidades:
 
1 - Planejar, adotar, exercitar as funções de gerenciamento e executar programas e medidas destinadas a promover e acelerar o desenvolvimento sócio-econômico da região compreendida no território dos municípios consorciados, especialmente nas áreas:
 
a) Educação
b) Educação ambiental;
c) Saúde;
d) Turismo;
e) Recursos humanos;
f) Cultura e Lazer;
g) Meio-ambiente;
h) Recursos hídricos;
i) Agricultura;
j) Saneamento;
l) Tecnologia
m) Biotecnologia;
n) Habitação;
o) Infraestrutura.
 
2 - O apoio:
 
a) à gestão administrativa e financeira municipal;
 
b) ao planejamento e gestão urbano e territorial municipal ou intermunicipal;
 
c) ...
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário