Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Cachoeira da Conceição dos Gatos: Um lugar pouco conhecido em Palmeiras.

Olá!

Caso esteja procurando algo tranquilo, a Cachoeira da Conceição dos Gatos, dentro de uma propriedade particular, é uma boa escolha. Situada a oeste do Parque Nacional da Chapada Diamantina, Conceição dos Gatos é um vilarejo de Palmeiras (cerca de 14 km)que está começando a ganhar fama entre os turistas
 
A Cachoeira, que pode ser apreciada através de uma trilha aberta e outra que passa por uma  propriedade  particular  (ao custo de  R$ 2,50  por  pessoa, em  torno  de  600m de distância e 10min de caminhada), com um refrescante córrego criado na época do garimpo para desviar água para a exploração de minérios e uma queda de mais de 60m.

A trilha, que dizem  ter sido  criada por escravos, é bastante fácil, totalmente autoguiada, e possui um  poço  com  uma  pequena  queda  d’água, ideal  para  o  banho. Atenção, caso queira, é possível subir o rio um pouco mais até uma outra queda d´agua.

Na volta para casa, não esqueça que tem várias restaurantes locais (casas de moradores)onde é possível comer uma verdadeira galinha caipira e beber um bom e gostoso café orgânico, feito na região e moído na hora.

Não perca!
 
Boa Viagem!                                                   ChapaHouse sua Agência de Turismo
 






caminho pelo leito do rio para o segundo poço


subindo o rio...

segundo poço com uma pequena queda ao fundo





Ailton amigo e guia de lençóis

maluco gente boa que encontramos na trilha

eu

segunda queda

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário