Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de julho de 2015

A Reserva Natural da Manga do Céu na vila de Igatu...

Olá!

A Manga do Céu, como é popularmente conhecida em Igatu, são afloramentos rochosos que agregam jardins rupestres, mirantes e áreas de montanhismo. Foi criado com a finalidade de proteger sua paisagem e arquitetura natural. Fica localizado dentro da vila. Há várias trilhas para se chegar a ela; É um verdadeiro labirinto de pedras.
 
Atualmente, apenas escaladores frequentam suas trilhas e, de vez em quando, alguns turistas se aventuram pelas suas infinitas trilhas e buracos. É muito legal e bonito.
 
Eu recomendo começar a trilha pelo lado da ponte que leva as cadeirinhas e, de lá, dar a volta na reserva e sair do lado do campo de futebol, no garimpo do brejo. Não é difícil e há várias trilhas para explorar, tocas e muito mais.
 
A Manga do Céu é um lugar muito procurado por escaladores de todo o mundo por ter diversas rotas de Boulder. Veja mais informações sobre escaldas com meu amigo Rafael do Igatu Escalada Trekking.
 
Eu recomendo, também, para quem quer saber mais a respeito da Manga do Céu, as seguintes leituras:
 

► Caracterização Fisionômica e Estrutural da Vegetação Rupícola Sobre os Mirantes Naturais no Parque Urbano de IGATU, Andaraí, Bahia

 

 
► Avaliação do Potencial do uso educacional da gleba MANGA do CÉU
 
 
 
Espero pode-los guiar pelas trilhas da Manga do Céu!
 
boa Viagem!                                   ChapaHouse sua Agência de Turismo em Igatu
 
 
 













 








 
 
 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário