Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Rio Coisa Boa: um passeio diferente em Igatu.

Olá!

O rio Coisa Boa tem suas nascentes no alto da serra do capa bode e desemboca no rio Paraguaçu. Entre seus afluentes principais estão: o rio dos Pombos, rio Laranjeiras, Rio Vitorino e rio Tambori.

Este conjunto de rios tem vários opções de passeios. Nele encontram-se a cachoeira das cadeirinhas, a cachoeira da Califórnia, entre outras opções.

Hoje, vou mostrar um pouco mais do rio Coisa Boa subindo seu leito a partir da ponte que fica na estrada BA 142.

Como chegar: Saindo da estrada real, como quem vem da vila de Igatu, dobrando a direita, logo uns 50 metros a sua esquerda tem uma casa velha abandonada e um estacionamento de terra. É lá que paramos o carro para pegar o leito do rio.

Bom, deixando o carro, é só subir o leito esquerdo do rio em direção a Igatu - Atenção ao atravessar a BR! Terá pelo caminho diversos poços e é pequenas quedas d´agua. É Lindo.

A caminhada (subida) é sobre pedras, pulando de pedra em pedra; Não recomendo a pessoas com problemas no joelho ou crianças pequenas. Ao longo do caminho, não tem proteção contra o sol.

Recomendo levar comida e passar o dia todo por lá. A caminhada não tem limite, é só escolher um bom local e ficar. É possível ver pequenos animais, pegadas de onça, tocas de garimpeiro. Também tem pequenos cristais de quartzo, ao longo do leito.

Espero que gostem!                       ChapaHouse sua Agência de Turismo em Igatu

Ponte sobre a BA 142 onde se inicia a (trilha) subida do rio

veja a ponte ficando para trás...