Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Mudança climática ameaça um em cada seis patrimônios naturais da humanidade

Olá!

O quê dizer?! por enquanto a chapada diamantina não esta nesta lista mas, até quando?

O turismo proporciona novas oportunidades a todos porém, estamos pagando caro por este benefício e, na verdade, apenas poucos estão realmente melhorando suas vidas.

A palavra chave é SUSTENTABILIDADE.

Não vamos destruir o que a natureza nos deu. Vamos conservar e reciclar, ao máximo, tudo que pudermos.

ChapaHouse sua Agência de Turismo em Igatu

Relatório aponta que 35 locais listados já possuem impactos evidentes dos efeitos das alterações no clima

RIO — Existem no mundo 228 locais eleitos pela Unesco para receber atenção especial pelo “espetacular valor universal”, mas, apesar dos esforços de proteção, algumas dessas maravilhas naturais estão sob risco. Relatório divulgado pelo Comitê do Patrimônio Mundial, em reunião realizada esta semana em Bonn, na Alemanha, aponta que as mudanças climáticas ameaçam um em cada seis patrimônios naturais da humanidade.

Poucas pessoas estão conscientes da escala total do dano resultante da mudança climática, inclusive para algumas das mais espetaculares áreas do planeta — disse Inger Andersen, diretora geral da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN, na sigla em inglês).
 
Nós precisamos agir para enfrentar essa ameaça no trabalho no campo e a nível global. Conseguir um acordo ambicioso pelos governos que vão se reunir na conferência climática da ONU em Paris, no final do ano, pode ajudar a proteger nosso precioso patrimônio mundial. As apostas são muito altas para perdermos o que pode ser nossa última janela de oportunidade.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/sustentabilidade/mudanca-climatica-ameaca-um-em-cada-seis-patrimonios-naturais-da-humanidade-16720770#ixzz3fnS3rdSS
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/sustentabilidade/mudanca-climatica-ameaca-um-em-cada-seis-patrimonios-naturais-da-humanidade-16720770#ixzz3fnRiQ4qx
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.