Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Festival de Música de Igatu será entre 27 e 29 de agosto; programação na próxima semana.

Olá!
 
O Jornal da Chapada acaba de confirmar, junto a um dos organizadores da Prefeitura Municipal de Andaraí, na Chapada Diamantina, a realização do Festival de Música de Igatu. O evento de música e arte já tem data certa para acontecer, será de 27 a 29 de agosto. Mas a programação completa só deverá ser divulgada a partir da próxima semana. Edgar Neto, que está à frente da organização do festival, adianta que os chapadeiros e visitantes “contarão com uma grande festa, com atrações locais e nacionais, algumas conhecidas mundialmente, além de oficinas temáticas todos os dias”.
 



Pode parecer um evento recente, mas o Festival de Igatu é uma festa tradicional, que ficou muitos anos sem acontecer. Após este retorno esta é a sua terceira edição. “Para não parecer que o festival está começando agora, preferimos não enumerar as edições depois deste retorno recente. O festival é tradicional na região, e já aconteceram inúmeras vezes, não podemos desconsiderar este fato histórico”, explica Edgar.
 
No palco do pequeno vilarejo, tombado como patrimônio nacional pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan), passaram músicos de renome como Flávio Venturini, Guilherme Arantes, Jú Moraes, Targino Gondin, Mariene de Castro, Vander Lee, Alex Cohen e Xangai. Além de apresentações de corais e cantadores da região.
 
Até breve!
 
Boa Viagem!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário